


50% dos centros médicos com apenas um profissional já “fazem o básico” quando o assunto é investimento em marketing.Só para se ter uma ideia da importância do marketing médico, segundo o mais recente Panorama das Clínicas e Hospitais, realizado pela Doctoralia e TuoTempo: Seja qual for a resposta que melhor se encaixa ao seu atual momento profissional, é importante lembrar que o marketing médico pode te ajudar a se tornar referência regional. para aumentar a lucratividade do seu negócio a longo prazo, lembrando que o seu consultório também precisa de receita para continuar funcionando, certo?.para facilitar a experiência dos pacientes, seja por meio de conteúdo útil para eles quanto pelo estreitamento da relação com seu público.Se perguntando por que é importante investir em marketing médico? Pois bem, existem duas respostas que cabem aqui - uma mais humana e outra mais comercial: Ainda neste post vou comentar com mais profundidade o que é proibido no marketing médico. Por isso mesmo, deve ser feita com ética e responsabilidade.

Além de agregar valor aos profissionais e consultórios, também funciona como um impulso para construir autoridade e melhorar sua reputação no setor de saúde.Ī prática é regulada pelo CFM. Marketing médico é um conjunto de ações e estratégias para atrair, conquistar e fidelizar pacientes. Preparamos este conteúdo para explicar tudo o que você precisa saber sobre marketing médico e talvez não tenha encontrado ainda. Mas, até que ponto vale a pena investir tempo e dinheiro em marketing médico? Será que faz sentido para o seu atual momento profissional? Como fazer, sem ter problemas com o Conselho Federal de Medicina (CFM)? Isso porque envolve uma série de ações e estratégias para atingir tais objetivos. Justamente por isso, o marketing médico assumiu um papel fundamental para o sucesso médico: de conector entre pacientes e especialistas.Īlém da autopromoção da publicidade tradicional, o marketing médico é uma oportunidade imperdível para atrair e fidelizar pacientes. Basta uma busca no Google ou em uma plataforma de saúde e, pronto, encontra tudo o que precisa.

Se antes ele era um agente receptor, que esperava uma indicação de confiança para ir ao médico, hoje ele é protagonista e pesquisa a melhor opção. Com a velocidade do acesso à informação e a digitalização da saúde, a jornada do paciente mudou.
